Otimização de bancos de dados lentos com o Amazon Aurora (Português) | Optimize slow databases with Amazon Aurora (Portuguese)
Offered By: Amazon Web Services via AWS Skill Builder
Course Description
Overview
Visão geral do laboratório
Você iniciou uma pequena plataforma de crowdsourcing e criou um portfólio de aplicações móveis e Web que permite aos consumidores produzir conteúdo com base nos eventos atuais. Inicialmente, você usou um banco de dados MySQL em execução em uma instância do Amazon EC2 para sustentar suas aplicações. À medida que os negócios cresciam, você começou a procurar uma solução mais escalável para gerenciar seus requisitos de banco de dados e lidar com alguns desafios que você encontrou ao hospedar o banco de dados. Depois de analisar as ofertas de mercado, você decidiu usar o Amazon Aurora para seus crescentes workloads.
Durante o desenvolvimento da nova aplicação, você notou performance ruim ao recuperar dados do banco de dados do Aurora. Você suspeita que o problema possa estar relacionado a um design de consulta ruim. Você pretende usar diferentes ferramentas no Amazon Aurora para encontrar as consultas problemáticas e otimizá-las.
O Amazon Aurora é um mecanismo de banco de dados relacional, compatível com MySQL e PostgreSQL, e criado para a nuvem. O Aurora é totalmente gerenciado pelo Amazon Relational Database Service (Amazon RDS), que automatiza tarefas administrativas demoradas como provisionamento de hardware, configuração do banco de dados, aplicação de patches e backups. O Aurora é desenvolvido em um sistema de armazenamento distribuído moderno e criado para fins específicos. Todos os dados são distribuídos em três zonas de disponibilidade da AWS diferentes, em centenas de nós de armazenamento, com duas cópias por zona. Os mecanismos de banco de dados compatíveis com Aurora MySQL e PostgreSQL são personalizados para aproveitar o armazenamento distribuído rápido.
Neste laboratório, você usará o conjunto de dados IMDb para testar o cluster do Amazon RDS Aurora. Você usará logs de consultas lentas e o Amazon RDS Performance Insights para avaliar suas consultas. Em seguida, você ajustará a consulta e avaliará os ganhos de performance. Você também aprenderá a configurar o Auto Scaling para réplicas de leitura no cluster do Amazon Aurora para mitigar os impactos de performance de carga máxima. Durante essa atividade, você analisará diferentes parâmetros disponíveis para otimizar a performance do banco de dados para seu workload.
Objetivos
Depois de concluir este laboratório, você será capaz de:
- Habilitar logs de consultas lentas no Amazon RDS para investigar consultas MySQL com baixa performance
- Investigar a performance com o Amazon RDS Performance Insights
- Usar as práticas recomendadas para otimizar consultas MySQL
- Usar o recurso de escalabilidade automática de réplica de leitura do Aurora para lidar com o aumento repentino da carga
Pré-requisitos
Este laboratório requer:
-
Acesso a um computador com Wi-Fi e Microsoft Windows, macOS X ou Linux (Ubuntu, SuSE ou Red Hat)
Observação: o ambiente do laboratório não pode ser acessado por iPad ou tablet, mas é possível usar esses dispositivos para acessar o guia do aluno
-
Para usuários do Microsoft Windows: acesso de administrador ao computador
-
Um navegador da Internet, como Chrome, Firefox ou Internet Explorer 9 (versões anteriores do Internet Explorer não são compatíveis)
-
Cliente SSH, como PuTTY
-
Familiaridade com a sintaxe e a operação do banco de dados MySQL
Duração
A conclusão do laboratório leva 90 minutos.
Tags
Related Courses
Manejando bases de datos con AWS AuroraCoursera Project Network via Coursera Create your first Amazon Aurora Database in AWS
Coursera Project Network via Coursera Amazon Aurora Service Introduction
Pluralsight Administering Amazon Aurora on Amazon RDS
Pluralsight Amazon Aurora: Best Practices
Pluralsight